Monday, March 9, 2009

BES, AOL e Intel a dar dinheiro à malta...

Uma amiga enviou-me este, transcrevo na totalidade, porque assim é que deve ser.

Apetecia-me dizer "sem comentários", mas é possível que ainda haja gente que acredita que isto é possível!
Jovens, só um grande pirata informático poderia enviar um mail com um programa integrado, escondido, para contar a quanta gente seria reencaminhado, e seguramente que o objectivo nesse caso nunca seria para dar uns cobres à malta...

E ainda tem a lata de dizer "tentar não custa"!! Custa paciência, ai custa, custa!

Obrigado C,

;)



"Assunto: FW: DO BES PARA GANHAR DINHEIRO - LER URGENTE! NAO DEITAR FORA



Tentar não custa...








Sou advogada e conheço a lei. Não menosprezem a validade desta informação,
isto é real.'

A AOL e a INTEL cumprirão a sua promessa pois têm medo de serem processados
e pagar posteriormente indemnizações multimilionárias como no recente caso
da PEPSI COLA contra a GENERAL ELECTRIC.
Aparentemente, Bill Gates está a partilhar uma porção da sua fortuna.
O MS WINDOWS continua a ser o sistema operativo mais utilizado, e isto não é
mais do que um teste para a Microsoft e a AOL avaliarem isso pelo nº de
envios/reenvios deste mail.

Quando reencaminhar este mail, no caso de ser um utilizador de MS Windows, a
Microsoft fará um seguimento dos reenvios durante 2 semanas.
Quer isto dizer, que por cada pessoa que reenviar este mail, a Microsoft
pagar-vos-á 245EUR independentemente do emissor; mais, por cada pessoa que
reencaminhe o mail após vocês lho terem enviado, a Microsoft pagar-vos-á
243EUR. Após a 3ª pessoa que receber o mail, a Microsoft pagar-vos-á 241EUR.
Em duas semanas, a Microsoft entrará em contacto convosco para confirmação
de endereço postal e envio do cheque.'

Ela ainda acrescenta: (LEIAM!)

Eu julgava que isto era uma burla, mas duas semanas após ter recebido e
reencaminhado este mail, fui contactada pela Microsoft para dar o meu
endereço. Recebi um cheque no montante de 24800EUR.' (?!!)

Deve responder antes que este teste termine, pois se alguém se pode permitir
isto é bem o Bill Gates. Para ele, trata-se de uma despesa de
comercialização/marketing.

Provavelmente, não cooperaríamos com eles se não houvesse qualquer
compensação...

Ela conta ainda que a namorada do irmão recebeu um cheque de 4324,44EUR;

A tia de uns amigos que trabalha na Intel recebeu mais ou menos o mesmo
4543,23EUR.

Diz ainda: Como vos disse, conheço bem a lei e isto é real. A INTEL e a AOL
estão a negociar uma fusão para tornarem-se na companhia mais abrangente do
mundo e certificarem-se da continuidade como o sistema operativo mais
utilizado.

Este teste é uma experiência da INTEL e da AOL.'


Susana Cruz
Departamento de Operações
ESAF - Espírito Santo Activos Financeiros
Av. Álvares Cabral, 41
1250 - 015 Lisboa - Portugal
Telf: (+351) 21 381 08 22
Fax: (+351) 21 381 08 37

http://www.esaf.pt "



PS: Se ela existe mesmo, coitada desta Susana Cruz...

7 comments:

Luciete Neves said...

Existe sim, a Susana Cruz existe. Eu telfonei para ela a alerta-la sobre esta situação...claro, que não estava nada satisfeita com isto...
Cumprimentos

maria codice said...

Lamento que uma empregada do BES esteja envolvida nesta fraude.

Unknown said...

O mais incrível é as pessoas pensarem que recebem dinheiro.....mas pera lá, recebem dinheiro por onde?? pelo mail e depois imprimem???? só pode lol

jota said...

Pequena correcção: não é possível enviar um "programa informático" num simples e-mail, invisível, que se auto-contabilize, ie, que conte quantas vezes anda a saltar de caixa em caixa. É possível vir um programa/vírus no mail, claro. Mas para isso tem que vir em anexo. E a pessoa tem que o abrir. E tem que correr no computador e "auto-enviar-se" para outros contactos.

Estes e-mails precisam de ser desmistificados para que as pessoas deixem de enviar este lixo. Obrigado pelo útil blog. É serviço público :)

Unknown said...

sei que já vou tarde quanto a este tópico, mas ainda ninguem reparou que ele diz para enviarem antes que o prazo do teste termine. Ora, onde está a data de fim?

Unknown said...

titaasilva@hotmail.com

Faça o favor de adicionar no msn (;
Fico á espera de um contacto seu ;D

bruno filipe leandro paixao said...

Estou constantemente a ser abordado com este mail e preocupa-me profundamente que este tipo de pessoas exista. mas estamos num mundo parvo...é sempre bom alguem o divulgar que infelizmente ja tocou em alguem....

vou contar a minha historia;

- estava inscrito num site de astrologia de a tara a vidente, mais ou menos ha 3 meses mandaram o mail a dizer que iria receber dinheiro com um montante vantajoso dava pra fazer a minha vida sem problemas e sem trabalhar. claro que pensei logo isto é treta,,, 2 dias depois recebo - o e começo a explora - lo e traduzi no Google vem em francês e pareceu ter alguma credibilidade. porque está tão bem feito que parecia que estava no site da microsoft e da fundação do Bill Clinton. enviaram o contacto do Royal Bank e mandei mail,a dizer que teria ganho na lotaria. passado 3 dias pediram - me desculpa e deram-me outro mail para contacto e resolvi ir ao meu banco ao barclayas. lá informaram-me que se trata de uma rede organizada a tentar retirar o pouco do que as pessoas têm, cheguei a casa e respondi ao mail, a dizer que nunca iria dar quaisquer dados meus para um mail e que não teria contexto algum e que não acreditava. Responderam a agradecer e que me ofereciam estadia na costa do marfim, mas a viagem tinha de ser eu a pagar e mandar copia do passaporte,para me irem buscar ao aeroporto e fazer uma festa para quando eu chega-se... não mais conversa dei...
Recebi mais tarde mail da tara a vidente a dizer que teria deitado tudo a perder e qual a razão de ter isitado no ultimo momento que não haveria outra oportunidade e que estava ciente das minhas dificuldades financeiras....
- Na semana passada recebo outro mail a dizer que novamente iria receber um novo montante no valor de 130.000 €... o mail chegou esta semana, em nome do sr. Bill gates e do seu diretor financeiro e com o nr. da lotaria como chamam e pedem para responder.... desta vez não dei conversa ao mail e desliguei-me completamente. hoje abri o meu mail normalmente e recebo a mensagem da vidente a dizer que lamentava que mais uma vez eu não respondera ao mail. Que sem a ajuda divina dela o próximo ano seria muito complicado para mim... ou não estaria em Portugal, todos nós sabemos que infelizmente o ano que vem vai ser mais complicado ainda.... os políticos roubam e o zé povinho é que paga como sempre....